Caso de sucesso: PMR dobrou o ROI da sua célula de acordo com uso de plataforma da Justto5 min read

Tempo de leitura: 4 Minutos

Os caminhos da inovação e da transformação digital geralmente se cruzam, otimizando processos e facilitando as negociações. Felizmente, a Justto e o escritório de advocacia PMR também se encontraram na jornada de aumentar a eficiência de negociações, com ótimos resultados que ficamos sempre felizes em compartilhar.

Voltado para a diversidade, com foco no atendimento dos interesses dos seus clientes, o escritório de advocacia PMR (Petri & Machado da Rosa), encontrou na plataforma de ODR (Online Dispute Resolution) da Justto a chance de aplicar a inovação, que é parte do DNA do escritório, para atender de maneira mais eficaz e ágil seus clientes no Brasil e no exterior. 

O intuito da parceria entre o PMR e a Justto foi voltado para a otimização do processo de negociação dos casos indenizatórios consumeristas, principalmente os voltados ao setor educacional, em especial as instituições de ensino superior, tanto na parte credora quanto na devedora.

Com o apoio da plataforma de ODR da Justto, o PMR melhorou o controle e o rastreio das suas negociações, com uma maior facilidade de contato entre as partes, acelerando assim seus processos de comunicação. 

Além disso, o uso da Justto como plataforma de ODR permitiu que o escritório pudesse escalar a capacidade de trabalho do seu time de advogados e negociadores, aumentando os resultados das negociações a ponto de dobrar o ROI da célula de acordo após 3 meses da implementação da plataforma.

A implementação da plataforma de ODR no PMR levou a uma automação do enriquecimento de dados das partes, o que facilita todo o processo de negociação, já que se é possível ter acesso a informações detalhadas dos envolvidos. Além disso, a plataforma também facilitou o envio de mensagens personalizadas em massa, por meio de chat omnichannel, disponível em diversos canais de contato, como email, WhatsApp e pela plataforma, o que traz uma experiência positiva ao cliente e maiores chances de retorno das negociações iniciadas. 

O uso da plataforma da Justto também permitiu que o PMR acompanhasse o avanço das negociações, por meio de um dashboard gerencial, que fornece insights sobre a aderência da política de acordos estabelecida por cada cliente. Outro painel específico da plataforma, voltado para os gestores, permitia ter uma visão clara do desempenho dos negociadores do time, facilitando o trabalho das lideranças das células de acordo.

Com isso, os acordos fechados pelo PMR saltaram de 17% para 46% de acordos fechados, o equivalente a 1,5 vezes mais acordos negociados pela equipe, que se manteve a mesma durante todo o processo. Além disso, os dados enriquecidos sobre as partes e o envio automatizado de mensagens permitiu que o time contatasse 4,5 vezes mais disputas, escalando de maneira exponencial o alcance da mesma equipe de negociadores. Ao conseguir contatar mais partes, o time elevou o número de respostas dadas por cada caso contatado, que saltou de 29% para 91% do total com o uso da plataforma de ODR. 

Ficamos muito satisfeitos com os resultados que pudemos gerar para a PMR em questão de poucos meses, e ainda mais felizes de constatar que o investimento deu retorno para o escritório, que viu o ROI da sua célula de acordo duplicar após a implementação da plataforma da Justto. 

Roi

“A parceria com a Justto tem apresentado resultados excelentes, não só em termos de ROI, mas também de Customer Experience, através de um atendimento prestativo, humano, rápido e eficaz”, nos relatou a Anastácia Costa, head de inovação e transformação digital do PMR.

A Justto pode apoiar o seu escritório a implementar uma célula de acordos e a oferecer aos seus clientes um diferencial em termos de resolução de disputas, aliando a melhor tecnologia do mercado com a expertise de seu escritório. 

Clientes que fizeram uso da nossa plataforma conseguiram performances até 400% maiores em cerca de 4 semanas. Quer saber mais? Quer ter um ROI mais alto? Entre em contato com um de nossos especialistas e descubra como isso é possível.

ROI celula de acordos

Outros artigos:

Já reparou na curva de elasticidade das suas negociações? Ela pode ser a chave para o sucesso dos seus acordos

Por que as empresas escolhem ODRs e não o seu escritório? Descubra quatro atitudes para reconquistar seus clientes

O uso de dados para otimização de processos nos escritórios jurídicos

%d blogueiros gostam disto: